“Compreendemos a febre” – Pablo Fidalgo Lareo

3

Compreendemos a febre
e a cura através do silêncio.
Sou uma pobre ave
e a minha família está a cair.
Serei lembrado pelo meu voo diferente
ou pelo meu amor às aves feridas?

Consentiram-me tudo
porque sabiam quanto é difícil a viagem
de uma ave enganada
mas nunca deixaram de dizer
que ia depressa demais.

Estive no ninho a criar
a temperatura perfeita para meus filhos.
Sim, tudo foi muito rápido, muito fácil.
Viajei desde o ninho até à água.
Passei do amor à caça, de repente.

Desde o mar olho o ninho e penso:
esta simplicidade não me recolhe.

Pablo Fidalgo Lareo, La retirada (Ártese quien pueda ediciones, 2014)
Foto: Vítor Dias

Deixe uma Resposta

